Stress mata.
Isso é comprovado por diversas pesquisas ao redor do mundo.
O que fazer então?
A resposta é simples: Cultivar hábitos saudáveis.
Não sou nenhum hipócrita a ponto de dizer o que comer, como agir ou o que fazer (enquanto escrevo, como um pedaço de pizza fria, são 8:58 da manhã). Mas há algumas dicas que podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida, funcionam pelo menos para mim, e vou listá-las a seguir:
Dormir em lugar confortável:
Eu não costumo dormir mais de 6 horas por noite, mais que isso fico o dia todo ruim. Mas se há algo que é essencial para que eu me sinta descansado, é uma boa cama e um bom travesseiro.
Se alimentar bem:
Não sou o maior fã de vegetais, mas pelo menos uma vez por semana faço questão de comer uma salada caprichada, com cenoura, alface, tomate, cebola... enfim. Nos demais dias como mal mesmo. Mas tenho reservas de gordura para dias em que esqueço de almoçar.
Namorar:
Ajuda na vida pessoal e profissional. É sempre bom ter alguém para conversar, mesmo que algo fútil, e poder ter um pouco de calor humano... coisa cada vez mais rara em grandes cidades.
Apenas cuidado para não exagerar e passar a viver em função de um namoro.
Rir:
Libera hormônios que relaxam, fazendo com que nos sintamos melhor. E o mais incrível, mesmo um sorriso forçado faz isso. (Um dia eu acho a fonte e coloco aqui). Mesmo nos piores dias, ou talvez principalmente nesses, busque rir um pouco com alguém. É bom e ajuda no Networking.
Esses são hábitos que eu tenho, busque aqueles que mais lhe fazem bem.
0 comentários:
Postar um comentário