sábado, 25 de dezembro de 2010

Isaac Newton - o Pai da Física Moderna

Físico, matemático e astrônomo inglês, foi um dos mais influentes cientistas em toda a história da ciência.
Nasceu em 25 de dezembro de 1642, numa fazenda em Lincolnshire, interior da Inglaterra. Legou ao mundo o cálculo diferencial e integral, a mecânica e a óptica racionais e a teoria da gravitação universal – uma obra que consolidou a revolução científica do século XVII.
Uma singela Homenagem de Gubez ao rapaz do interior que mudou totalmente a forma do mundo enxergar a física e a ciência.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sites de Empregos

Está procurando sites de empregos?
Abaixo uma lista dos gratuitos e pagos:

Free:
WWW.vagas.com.br – um dos melhores, conheço pessoas que conseguiram por aqui

Pagos:

Agregadores:
WWW.indica.com.br – Premissa interessante, baseada em indicações. Vale o clique.
www.jobshopping.com.br – Acabo de conhecer, aparenta ser semelhante ao Indica.

Outras formas interessantes de se conseguir um novo emprego são o já conhecido Networking e redes sociais como o WWW.Linkedin.com que é uma rede social voltada apenas para assuntos profissionais.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Aqui onde se espera


Aqui onde se espera

Aqui onde se espera
- Sossego, só sossego -
Isso que outrora era,
Aqui onde, dormindo,
-Sossego, só sossego-
Se sente a noite vindo,
E nada importaria
-Sossego, só sossego-
Que fosse antes o dia,
qui, aqui estarei
-Sossego, só sossego -
Como no exílio um rei,
Gozando da ventura
- Sossego, só sossego -
De não ter a amargura
De reinar, mas guardando
- Sossego, só sossego -
O nome venerando...
Que mais quer quem descansa
- Sossego, só sossego -
Da dor e da esperança,
Que ter a negação
- Sossego, só sossego -
De todo o coração ?
(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O primeiro Salário - O primeiro degrau parte 2

Saiu o primeiro pagamento, e, poxa, quanto dinheiro!!
Primeiramente, comprar algumas roupas, chamar aquela garota bonita pra ir ao cinema, comer um lanche com os amigos. E o dinheiro parece não acabar.
Sim, verdade, num primeiro momento é isso que sentimos. Mas continuando nesse ritmo, o único lugar possível de chegar são as dívidas.
A coisa mais importante sobre o dinheiro é saber tê-lo. E saber tê-lo é saber usá-lo com cuidado, sempre com atenção, porque seu chefe não é seu pai, não basta pedir mais uns trocados. E sem cuidado é capaz de acabar seu salário de tal forma que não será possível nem chegar no trabalho depois.
Pegou o primeiro salário? Defina quanto vai gastar com quê. E se discipline para seguir exatamente o que definiu.
Lembrando sempre de guardar ao menos 10% dele para emergências, de preferência numa poupança.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O primeiro emprego - O primeiro degrau parte 1

Eis que chega o momento tão esperado (ou temido, ou mesmo ambos) de crescer, se tornar responsável e fazer seu próprio dinheiro. Chega de depender dos outros para sair, comprar roupas, ou mesmo comer uma coxinha no buteco da esquina. É hora do primeiro emprego.
Voluntariamente ou não, todos (salvo raras exceções), em algum momento da vida têm de passar por isto. Mas como conseguir o primeiro emprego?
Falar com conhecidos que trabalhem é um bom começo, logo depois de preparar um currículo bacana, mostrando quem você é, e o que tem pra oferecer. É hora de botar qualquer curso profissionalizante pra funcionar.
Não é o emprego dos seus sonhos? Não importa! Faça bem feito, com carinho, que o sucesso virá, e em pouco tempo você estará fazendo aquilo que gosta, ou gostando daquilo que faz, que é o mais importante.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Empreitada e sumiço

Abaixo o endereço de minha nova empreitada.

http://www.globalgessoitatiba.com.br

Falou em gesso, falou comigo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sindrome dos 20 e tantos...

Síndrome dos vinte e tantos

A chamam de 'crise do quarto de vida'.
Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.
Se dá conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc..
E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são 'tão divertidas'. .. E as vezes até lhe incomodam.
E você estranha o bem-bom da escola, dos grupos, de socializar com as mesmas pessoas de forma constante.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas que conheceu e que o pessoal com quem perdeu contato são os amigos mais importantes para você.
Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.
Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto pôde lhe fazer tanto mal.
Ou, talvez, a noite você se lembre e se pergunte por que não pode conhecer alguém o suficiente interessante para querer conhecê-lo melhor.
Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Talvez você também, realmente, ame alguém, mas, simplesmente, não tem certeza se está preparado (a) para se comprometer pelo resto da vida.
Os rolês e encontros de uma noite começam a parecer baratos e ficar bêbado(a) e agir como um(a) idiota começa a parecer, realmente, estúpido.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado(a) e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.
Olha para o seu trabalho e, talvez, nao esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que nao quer.
Suas opiniões se tornam mais fortes.
Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.
Às vezes, você se sente genial e invencível, outras... Apenas com medo e confuso (a).
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.
Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro... E com construir uma vida para você.
E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse textos nos identificamos com ele. Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.
Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça... Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...
Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.
Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?!
FAÇAMOS VALER NOSSO TEMPO... QUE ELE NAO PASSE!
A vida não se mede pelas vezes que você respira, mas sim por aqueles momentos que lhe deixam sem fôlego...

domingo, 25 de julho de 2010

Namore um Barrigudinho - por Carla Moura

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura.

É fria, vai por mim.Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta.

Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.

Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.
Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental:

Homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto.

E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.

E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.
CARLA MOURA - PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil.

Por: novo-Mundo.org

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tirem suas guitarras do armário!!

13 de julho

Dia internacional do rock

Congratulações a todos aqueles que prestigiam essa data tão especial!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Emprego Sumiu!

Celia Spangher
Pois é, uma realidade. O emprego como o conhecemos está com seus dias contados….
Foi-se o tempo em que você entrava em uma empresa “sólida e segura”, fazia carreira ascendente por 30 anos ou mais, ganhava um bom salário enquanto realizava atividades que “davam pro gasto” a atendiam às necessidades da empresa naquele momento, naquele mercado.
Escuto os profissionais falarem com nostalgia sobre esse tempo, e até alguns jovens expressarem seu desejo de trabalhar em uma empresa assim. Aí pergunto:
Quando você compra um celular hoje, é só para fazer e receber chamadas? Não, obviamente, os celulares de hoje se parecem a Centrais de Comunicação em que você pode fazer um milhão de coisas diferentes e usar o celular passou a ser uma “experiência” e não apenas uma simples atividade.
Nem a prosaica televisão hoje é apenas uma televisão – você hoje não se contenta em ter 7 canais para assistir – quer escolher entre mais de 100 canais não é? Quer alugar filmes em “pay-per-view”, quer acessar a internet, quer interagir com a programação em tempo real.
E ouvir música então? Você não se contenta com um CD de 12 músicas – hoje você quer carregar um aparelhinho que cabe na palma da mão, onde pode baixar “trocentas mil” músicas que goste, de autores diferentes, que toquem na ordem que você quer, e como você quer. Livros, revistas e jornais? Você pode baixá-los direto no seu Kindle, e por aí vai.
Se tudo mudou nessa velocidade e atendendo a múltiplas necessidades cada vez mais crescentes, porque os profissionais de hoje ainda querem o emprego do século passado, “estável e seguro”? E as empresas porque ainda procuram por profissionais “estáveis e seguros” quando deveriam privilegiar o talento, a criatividade, a mobilidade e o foco?
Pense bem quando for procurar seu próximo trabalho. As empresas precisam do profissional aberto a esta realidade que vivemos agora e para a que virá – você está preparado? Se não está, é bom fazê-lo porque “emprego” como você o conhecia, meu amigo, sumiu!
Celia Spangher é Diretora de Gestão do Talento da Maxim Consultores

Coisas que ninguém me contou

"Diversão é um conceito relativo"...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desmistificando os nerds. Quem são, o que fazem e onde vivem?

O que é um Nerd?
Simples, quando há o alinhamento correto de planetas, que causa uma perturbação no campo eletromagnético da Terra, nasce um Nerd.
Esses seres estranhos, geram energia de pizza, buscando sempre criar o moto-perpétuo, tornando-se auto-sustentáveis.
De suas mentes emergem soluções aos mistérios do multiverso, pois estes têm a capacidade de aprender por osmose, bastando tocar o objeto, em especial eletrônicos, para automaticamente conhecer todas as suas funções.
O meio de reprodução dos nerds é desconhecido, pois eles não possuem características atraentes ou mesmo capacidade de falar com segurança perante seres de sexo oposto ao seu.
As she-nerds, em compensação (raríssimas, estas), costumam ter vidas sexuais ativas e capacidade de lidar com homens como homens, pois o são de igual forma.

Contudo, as mutações genéticas decorrentes de excesso de soja na corrente sanguínea dos pais dos nerds, acabou por gerar mutações.
E os antigos nerds capazes de gerar buracos-negros, mas incapazes de atravessar a rua estão diminuindo exponencialmente.
Hoje temos os mutantes. Nerds híbridos, que possuem capacidades humanas.

A exemplo disso temos o Mataleone, ou mesmo Gubez, estes que, pouco a pouco, desmistificam o mundo nerd aos humanos, tornando-os aceitos e compreendidos.

Vida longa e próspera.



Guilherme “Gubez” Bezerra

Gestor de Qualidade

Modelo

Projetista

Professor


Nerd ao extremo

Profissionalismo

Existem três níveis de conhecimento:

1 - Você sabe quem sabe...
2 - Você sabe e entende para você...
3 - Você sabe explicar para os outros...



Genial, vi no LinkedIn.



Isso é semelhante à premissa que uso com meus alunos no curso de Gestão Empresarial.

Ninguém é obrigado a saber tudo, mas é obrigado a saber como encontrar a informação que necessita.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Definição perfeita

“Ter jogo de cintura” = lidar com desafios triviais de maneira satisfatória impressionando a imbecilidade média.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Habilidades

Muitas pessoas são infelizes no seu trabalho.
Mas a maioria não para pra pensar o porquê disso.

Descubra suas habilidades e aquilo que lhe dá prazer. Busque focar seu trabalho nisso.

- Gosto de resolver problemas
- Gosto de trabalhar com as mãos
- Gosto de fazer experiências em laboratório
- Gosto de webdesign
- Gosto de comprar

Para cada um desses gostos existe um trabalho ideal. Procure o seu.
Nesses casos, um orientador profissional pode ser de grande auxílio.

Keep wise.

ISO 9001

Ontem consegui uma das maiores vitórias da minha carreira.
Fui contratado para implantar a ISO9001:2008 na empresa em que trabalho, isto dois meses atrás.
Ontem foi o último dia de auditoria e nós conseguimos a recomendação para certificação!!

Mal posso me conter.

Abraços!!

domingo, 27 de junho de 2010

Algo precisa de sentido completo?

Caminhando. Amanheceu, Vi Irremediáveis Lamúrias Em Retiros Oligárquicos
Antes, Viajante Irregular Lentamente Escapou Redundantemente d’Outro Casulo
Vida Irrisória, Louca Estimada, Reta, Otimizada Com Avarias
Ignorante, Levei Eternas Rodadas Olhando Campanhas Antes Verdadeiras
Lavrado E Roído, Ocasionou Caos Alentadamente. Visado, Impetuoso.
Este Rotundo Ódio Cavou Aos Valentes Irrisórios Leitos
Reconhecido Osculado Cavaleiro Andante: Vil, Irreconhecível, Lastimado, Estapafúrdio
Outorgado Cavalheiro, Avidamente Voltando, Irremediávelmente Lúcido, Entediado, Riu...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Amor e sexo em 40 linhas

01. Sexo é necessidade.
02. Amor também e maior ainda.
03. Muitos se esquivam de amar,
04. Mas precisam se sentir amados.
05. Por alguém específico, por muitos ou por todos.
06. Sexo a gente faz e pronto.
07. Precisa gostar? Amar? Não necessariamente!
08. Amor não é tão fácil.
09. Não se ama qualquer um tão facilmente.
10. Nem mesmo os mais próximos são sempre amados por nós.
11. Sexo e Amor. Amor e Sexo.
12. Por que tanto se discute sobre os dois?
13. Por que sempre os colocam ao lado um do outro?
14. São coisas tão distintas, ora.
15. Dá para fazer sexo sem amor. Mas nem sempre.
16. Dá para amar um parceiro sem sexo? Dá, mas é difícil.
17. Teria como julgar qual é mais importante para nossa vida?
18. O Sexo traz também alguns frutos, que sem amor não resistem.
19. O Amor certamente é fruto de uma série de outras coisas.
20. E onde está a semente destes frutos?
21. Amor com Sexo, parece fácil.
22. Sexo com Amor, parece laço.
23. "Não faça sexo, faça amor!"
24. E isso lá é coisa que se diga?
25. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
26. As duas coisas podem acontecer juntas e é bom.
27. Mas cada coisa em seu lugar.
28. Sexo se faz de várias formas.
29. Existe Amor de várias formas.
30. Se ama pai, mãe, irmão, vizinho, filhos, amigos, colegas de trabalho...
31. Mas não se faz Sexo com todos eles.
32. Existe um limite para o Sexo.
33. Existe algum limite para o Amor?
34. Quando é que não se pode amar?
35. O que você tem feito ou procurado fazer?
36. Muito sexo? Pouco?
37. Tem amado mais do que poderia?
38. Saberia dizer o quanto poderia?
39. E o Sexo? Até onde você agüenta?
40. Qual dos dois o alimenta?

(Débora Paixão)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Penso, logo existo

O mundo é um lugar louco.

Pensar é uma atitude para loucos.

Eu penso.

Logo, sou louco.

Louco e feliz.
Louco e indignado.
Louco e anti-conformista.

Ser louco é ruim?

Depende... só se lhe atrapalhar...

Se não lhe atrapalha, então seja louco.

- Gubez

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Will tirando



Essa foi demais!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Definição de Eternidade

...manter um sorriso nos lábios até a máquina fotográfica disparar.
...ouvir uma chave na fechadura às 2 da manhã.
...tentar encontrar um erro de 100 reais no seu extrato bancário.
...meia hora de ginástica aeróbica.
...não espiar até os biscoitos ficarem prontos.
...esperar pelo resultado de um teste de gravidez.
...ouvir um garoto de 6 anos contar um filme interessante.
...procurar um local para retornar numa auto-estrada interminável.
...esperar que o sinal fique verde depois de avistar um lugar para estacionar vazio para lá do cruzamento.

Recebido por e-mail.

sábado, 19 de junho de 2010

Corporate Occult

Obra DJ Finlandês Huoratron e do diretor Cédric Blaisbois. Cuidado: Cenas de sexo e violência.



"CORPORATE OCCULT" Huoratron Music Video from Cédric BLAISBOIS on Vimeo.

Por

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ouvir

A pessoa que trabalha como gestor tem uma grande obrigação: Ouvir.

Ouvir não é apenas escutar, mas escutar e entender.

Ouvir é um ato de respeito.

Ouvindo você se permite aprender, além de agradar as pessoas ao seu redor, pois todo mundo gosta de atenção.

Não é porque você tem 25 anos de experiência que um aprendiz de SENAI não pode lhe ensinar algo. Muito pelo contrário, os jovens devem aprender com os mais velhos, e os mais velhos com os jovens.

Ouça. Aprenda. Compartilhe.

terça-feira, 15 de junho de 2010

INTJ Cérebro-mestre

Fiz um teste de personalidade criado por Jung no site http://www.inspiira.org/, e saiu o resultado... que segue abaixo. É meio longo, mas é totalmente EU. ^ ^

-------------------

O Cérebro-mestre [INTJ]


Todos os xNTx são bons em planejar operações, mas os INTJs Cérebros-mestre estão a cabeça e os ombros acima dos outros NTs em matéria de planejamento de contingências, também conhecido como "gestão de acarretamento". Um plano de contingência tem alguns "se-entãos" nele, colocados lá para lidar com erros previsíveis e escassez de pessoal e material. É provável que todos os tipos de contingências surjam quando qualquer projeto complexo é realizado, desde o planejamento das férias da família na Europa à preparação para a invasão da Europa, como durante a Segunda Guerra Mundial. Tais operações envolvem muitos, muitos passos, cada um dos quais obrigatoriamente coordenados para seguirem um ao outro numa progressão necessária, e cada um deles podendo estar sujeito a problemas imprevistos.Os Cérebros-mestre são capazes de compreender como cada passo requer do ou implica no outro, e de preparar alternativas para as dificuldades que possam surgir. INTJs nunca definem o rumo do seu projeto atual sem um Plano A firmado em mente, mas eles estão sempre dispostos a trocar para um plano B, C ou D se necessário.

Como uma variante dos Racionais [xNTx] de Platão e dos Dialéticos de Aristóteles, os INTJs são pouco diferentes dos outros [xNTx]s na maioria dos aspectos. Como todos os Racionais são abstratos na comunicação e utilitaristas na implementação de seus objetivos. Eles escolhem o estudo da ciência, são absortos por tecnologia, e trabalham bem com sistemas. O seu ponto de vista é pragmático, cético, relativista, focado em interseções espaciais e intervalos de tempo. Fundam a sua auto-imagem em ser geniais, autônomos, e resolutos. Se depender deles, são calmos; confiam na razão, são famintos por conquistas, buscam conhecimento, valorizam cordialidade e aspiram a ser como magos da ciência e tecnologia. Intelectualmente, eles são propensos à prática da estratégia [característica de xNTx] muito mais do que a diplomacia [característica de xNFx], a táctica [característica de xSxP], e sobretudo logística [característica de xSxJ]. Além disso, por conta de suas mentes naturalmente agendadas/planejadas, eles tendem a escolher o papel de Coordenador [xNTJ] ao de Engenheiro [xNTP]. E porque eles são reservados em meio a outras pessoas parecem mais confortáveis como Cérebros-mestre [INTJ] como no papel de Marechal [ENTJ].

Cérebros-mestre são raros, compreendendo não mais do que, digamos, um por cento da população, e que raramente são encontrados fora de seus escritórios, fábricas, ou laboratórios. Apesar de serem líderes altamente capazes, INTJs não têm de forma alguma vontade de comandar, preferindo ficar num segundo plano até que outros demonstrem suas incapacidades de liderança. Uma vez no comando, entretanto, são totalmente pragmáticos, enxergando a realidade como nada mais do que um tabuleiro de xadrez a ser utilizado na elaboração e no aperfeiçoamento de suas estratégias. Durante o planejamento o Cérebro-mestre é totalmente "mente-aberta" e considerará qualquer ideia de utilidade promissora. Teorias produtivas são aplicadas rapidamente, e as restantes são descartadas.

Para o INTJ a ordem das coisas nunca é arbitrária e imutável, mas pode ser melhorada. Desta forma a autoridade baseada em quantitade de cursos feitos, credenciais, títulos ou nível de celebridade não os impressionam, nem slogans nem lemas. Eles adotarão ideias apenas se elas forem úteis, ou seja, se funcionarem eficientemente para atingir objetivos bem definidos. Apenas ideias que fazem sentido para eles são adotadas; as que não fazem não o são, não importa quem seja o autor.

Cérebros-mestre tendem a ser muito mais auto-confiantes do que outros Racionais, tendo geralmente uma vontade bem desenvolvida. Decisões vêm fácil a eles; de fato, dificilmente conseguem descansar até que tenham as coisas resolvidas e decididas. Têm uma alta motivação para trazer fechamento às coisas, sempre atentos a conseqüências de longo prazo. Ideias parecem exercer uma força intrínseca sobre eles, embora sujeitem todas elas ao teste de utilidade. Dificuldades são altamente estimulantes para INTJs, que adoram reagir a problemas que exijam soluções criativas. Estes traços de caráter podem levá-los a profissões em que os modelos teóricos podem ser traduzidos em realidade. Constroem dados e sistemas humanos onde eles trabalham se for-lhes dada a menor oportunidade. Eles podem ser fenomenais em pesquisa científica e como executivos de empresas.

Estes Coordenadores reclusos normalmente ascendem a posições de responsabilidade, pois trabalham por muitas horas, duro, e são constantes na busca de seus objetivos, não poupando o próprio tempo e esforço nem o dos seus colegas de trabalho e funcionários. Eles normalmente tendem a verbalizar o positivo e a evitar comentários de natureza negativa; eles estão mais interessados em mover a organização adiante do que em ficar remoendo os erros do passado. No entanto, eles às vezes podem ficar meio "ideia-fixa", o que pode ser um ponto fraco em suas carreiras, uma vez que ao focarem-se tão estritamente em suas carreiras eles podem ignorar os pontos de vista e os desejos das outras pessoas.

Cérebros-mestre têm certeza de que coerência interna e externa são indispensáveis numa organização que funcione bem, e se encontrarem problemas relativos a sobreposição de funções, duplicação de esforços, fluxo ineficiente de papelada, e desperdício de recursos humanos e materiais, eles rapidamente realinham as operações à meta esquecida. Lembre-se, o imperativo dos INTJs é sempre o custo-benefício.

INTJs são os alunos de maior desempenho na escola entre todos os Tipos de Personalidade. E no trabalho, devido à tendência de conduzir os outros como conduzem a si mesmos, muitas vezes parecem exigentes e difíceis de satisfazer. Os colegas de trabalho muitas vezes se sentem como se o Cérero-mestre pudesse enxergar o que é verdade ou não neles, e freqüentemente crêem que os INTJs desejem isso. Esta tendência das pessoas se sentirem transparentes e até mesmo incompetentes em sua presença muitas vezes resulta em relações de trabalho que tenham uma certa distância psicológica. Colegas de trabalho podem descrever o INTJ como "sem emoções" e, às vezes, frios e desapaixonados, quando na verdade eles estão apenas levando os objetivos de uma instituição a sério, e se esforçando continuamente para alcançar tais objetivos. Felizmente, a indiferença ou as críticas de seus colegas de trabalho não incomodam particularmente os Cérebros-mestre se eles acreditam que têm a razão.Em suma, eles são funcionários dedicados e leais cujas lealdades estão voltadas ao sistema, ao invés de que aos indivíduos dentro do sistema. Conforme as pessoas de uma instituição vêm e vão, estes NTs têm pouca dificuldade de continuar trabalhando em seus empregos -- ao contrário do NFs, que têm a lealdade envolvida mais com pessoas do que com projetos.

Cérebros-mestre desejam harmonia e ordem em suas casas e em seus casamentos, mas não ao custo de ter um parceiro submisso. O mais independente de todos os Tipos, o INTJ quer que seu companheiro/a além de independente, seja capaz de confrontar a por vezes formidável força de sua personalidade. O cortejo é particularmente um problema para os Cérebros-mestre, já que consideram a escolha de um bom parceiro como um processo racional, uma questão de encontrar alguém que se correlacione fortemente com a sua lista de exigências tanto físicas quanto intelectuais. Eles sabem rapidamente -- geralmente no primeiro ou no segundo encontro -- se a relação terá futuro ou não, e não perderão tempo em relacionamentos que pareçam pouco promissores. Em geral, Cérebros-mestres confiam em suas cabeças e não em seus corações para fazer essas escolhas, e portanto às vezes parecerão frios e calculistas. Mesmo em situações sociais mais casuais eles podem parecer frios e podem negligenciar a execução de pequenos rituais concebidos para deixar as outras pessoas sentido-se confortáveis em suas presenças. Por exemplo, INTJs podem comunicar que jogar conversa fora é um desperdício de tempo, e por conta disso as pessoas sentem um senso de pressa neles que nem sempre é intencional. Mas não se engane: as emoções de um INTJ são difíceis de ler, e é provável que nem um homem nem uma mulher deste Tipo seja particularmente saída ou emocionalmente expressiva. Pelo contrário, eles têm uma forte necessidade de privacidade e não gostam de contato físico exceto com umas poucas pessoas escolhidas. Apesar de tudo isso, porém, Cérebros-mestre são profundamente emocionais, até mesmo românticos, e uma vez decididos de que uma pessoa que é digna deles, eles se tornam companheiros apaixonados e leais, quase hipersensíveis aos sinais de rejeição de seu(ua) amado(a).

Com relação aos seus filhos, Cérebros-mestres são amáveis e infalíveis em sua devoção. Seus filhos são um grande foco em sua vida e eles os apóiam e tendem a permitir que se desenvolvam na direção de suas próprias escolhas. Estes INTJs supremamente decididos incentivam ações e atitudes independentes em seus filhos. Por outro lado, eles estão plenamente conscientes de que crianças precisam de limites bem definidos, e eles são sempre firmes e consistentes no estabelecimento destes limites.

Não deixe de visitar o Fórum INTJ!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Solicitação

Solicito que você fique de pé.
Solicito que você se sente.
Solicito que você se sinta só.
Solicito que você chore.
Solicito que você ame uma mulher.
Solicito que você não fique com a mulher que ama.
Solicito que você se cale.
Solicito que você ande pra trás.
Solicito que você se suicide.
Solicito que você viva.
Solicito que você ame.
Solicito que você se confunda, e jamais seja feliz novamente.


sábado, 12 de junho de 2010

Deparei-me com você ao contar estrelas

"Todos buscamos aquela pessoa especial que é certa para nós. Mas quando já passamos por relacionamentos suficientes, começamos a desconfiar que não existe a pessoa certa, apenas gostamos das pessoas erradas. Por que é assim? Porque nós mesmos somos errados de algum modo, e buscamos parceiros errados de algum modo complementar. Mas é preciso muita vicência para crescer plenamente em nossa inadequação. Só quando nos vemos diante de nossos demônios mais profundos - nossos problemas insolúveis, os que nos tornam verdadeiramente o que somos - estamos prontos para encontrar o parceiro de toda a vida. Só então sabemos finalmente o que estamos procurando. Vivemos à procura da pessoa errada. Mas não apenas qualquer uma: a pessoa errada "certa" - alguém a quem olhamos com amor e pensamos : "Este é o problema que eu quero ter." Encontrarei essa pessoa especial que é errada para mim do jeito certo..."

Daniele Steel

Via... Noemyr.

Para colocar no Feed

Por algum motivo, está impossível colocar diretamente pelo endereço do blog no Google Reader, por isso, agora temos o FeedBurner!!

http://feeds.feedburner.com/Gubez

Apreciem sem moderação.

Nerdgasm

Nerdgasmo
É, eu também acabo de ter um

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cursos online!!! O EAD enriquecendo seu curriculum.

Fazendo pesquisas nesses últimos dias encontrei diversos sites interessantes sobre cursos online, o famoso EAD - Ensino a Distância. Segue abaixo a lista de alguns dos mais interessantes:

- Profissionalizando.org - Cursos em diversas áreas, alguns gratuitos, e todos com certificado.

- Cenedi - Cursos a preços acessíveis.

- Quero curso - Bastante semelhante ao anterior.

- Educamundo.com.br - por uma módica quantia, você tem acesso a todos os cursos durante 1 ano!

- Sebrae EAD - Cursos do Sebrae, desse nem preciso falar, certo?

Todos esses cursos valem para atividades complementares em faculdades e também para enriquecer seu curriculum.

Enjoy.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Frases e provérbios em Latim

Vox Populi, vox Dei est
- A voz do povo é a voz de Deus

Carpe Diem
- Aproveite o dia

Carpe Noctem
- Aproveite a noite

Carpe Omnium
- Aproveite tudo

Amor et potestas impaciens consortis
- O amor e o poder não querem sócios

Via.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Qual a diferença entre Eficácia e Eficiência?

Eficiência - Relação entre o resultado alcançado e os recursos usados.
Resumindo: Fazer certo as coisas.

Eficácia - Extensão na qual as atividades planejadas são realizadas e os resultados planejados, alcançados.
Resumindo: Fazer as coisas certas.

É possível fazer com eficácia, sem eficiência, e fazer com eficiência, mas sem eficácia.

Qual dos dois é melhor? Não há resposta pra isso.

Fazer certo algo inútil, é feito com eficiência, mas ineficaz, pois não agregará nada.

Fazer algo útil, porém da forma incorreta, poderá gerar ainda mais problemas, como aumento de custos.

Be wise.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dúvidas

Qual a coisa mais poderosa da natureza?

Qual a coisa mais destrutiva do mundo?

Qual a coisa que você mais teme?

E qual a que você mais ama?

Qual o ser mais perigoso do mundo?

O que você espera de hoje?


Premissas para uma sessão de RPG.
Posteriormente eu conto como foi.

domingo, 30 de maio de 2010

Tux - Arte em Corel X4


Por: @gubez

sábado, 29 de maio de 2010

Big eyes, Big mouth - Arte em Corel X4









Por: Gubez
=)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cabelos

Esta terça-feira cortei os cabelos...

Agora estou parecendo o Adam Warlock de cabelos pretos.

\o/

quarta-feira, 26 de maio de 2010

10 Sensos - Os 10s'

1. SEIRI - Senso de Utilização
2. SEITON - Senso de Ordenação
3. SEISO - Senso de Limpeza
4. SEIKETSU - Senso de Saúde
5. SHITSUKE - Senso de Disciplina
6. SHIKARI YARO – Senso de União
7. SHIDO – Senso de Treinamento
8. SETSUYAKU – Senso de Economia
9. SHISEI RINRI – Senso de Ética
10. SEKININ SHAKAI – Senso de Responsabilidade

Discorrerei posteriormente sobre todos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dia da toalha

Feliz dia da Toalha (25/05/2010)


Um brinde à vida, o universo e tudo mais.



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pleonasmo, tautologia, redundância


  • Subir pra cima (Clássico, como vai subir pra baixo?)
  • Descer pra baixo (Outro clássico, como vai descer pra cima?)
  • Sair pra fora (Quer sair pra onde?)
  • Anexar junto (Anexar é junto, se não é junto, não está anexo)
  • Multidão de pessoas (Multidão é de pessoas, como cardume é de peixes)
  • Elo de ligação (Elo é de ligação, porque é algo que liga algo a algo, sacou?)
  • Comparecer pessoalmente (Comparecer é pessoalmente, não da pra comparecer de outra forma)
  • Todos foram unânimes (Se foram unânimes, foram todos)
  • Gritar alto (Gritar é alto, se vai gritar baixo, melhor nem gritar)
  • Jogar fora no lixo (Jogar fora é no lixo, a menos que você seja um destruidor ambiental)
  • Outra alternativa (Alternativa é outra, se não é outra, não é alternativa)
  • Fatos reais (Fato é real, se não é fato, é ficção, e ficção não é real)
  • Goteira no teto (Goteira é no teto, na parede escorre e no chão é poça)

Conan - Modificação em Photoshop

Original:Modificada:
Não ficou grande coisa, mas está servindo pra aprender.

domingo, 23 de maio de 2010

Emo - Gráfico em Corel X4

terça-feira, 4 de maio de 2010

Entre a serpente e as estrelas

Eu sempre amei as músicas do Zé Ramalho.


sábado, 17 de abril de 2010

Hábitos saudáveis

Stress mata.

Isso é comprovado por diversas pesquisas ao redor do mundo.

O que fazer então?

A resposta é simples: Cultivar hábitos saudáveis.

Não sou nenhum hipócrita a ponto de dizer o que comer, como agir ou o que fazer (enquanto escrevo, como um pedaço de pizza fria, são 8:58 da manhã). Mas há algumas dicas que podem ajudar a melhorar sua qualidade de vida, funcionam pelo menos para mim, e vou listá-las a seguir:

Dormir em lugar confortável:
Eu não costumo dormir mais de 6 horas por noite, mais que isso fico o dia todo ruim. Mas se há algo que é essencial para que eu me sinta descansado, é uma boa cama e um bom travesseiro.

Se alimentar bem:
Não sou o maior fã de vegetais, mas pelo menos uma vez por semana faço questão de comer uma salada caprichada, com cenoura, alface, tomate, cebola... enfim. Nos demais dias como mal mesmo. Mas tenho reservas de gordura para dias em que esqueço de almoçar.

Namorar:
Ajuda na vida pessoal e profissional. É sempre bom ter alguém para conversar, mesmo que algo fútil, e poder ter um pouco de calor humano... coisa cada vez mais rara em grandes cidades.
Apenas cuidado para não exagerar e passar a viver em função de um namoro.

Rir:
Libera hormônios que relaxam, fazendo com que nos sintamos melhor. E o mais incrível, mesmo um sorriso forçado faz isso. (Um dia eu acho a fonte e coloco aqui). Mesmo nos piores dias, ou talvez principalmente nesses, busque rir um pouco com alguém. É bom e ajuda no Networking.

Esses são hábitos que eu tenho, busque aqueles que mais lhe fazem bem.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Iniciativas

"Falta emprego"
"Muita gente indo pra rua"
"Poucas vagas"

Bullshit.

Emprego tem aos montes por ai... e oportunidades não apenas para trabalhar para empresas, mas para negócios próprios também.

Avalie:
Quais são os pontos fracos na região que você mora?

Exemplos:

Na minha cidade, conheço uma pessoa que viaja ao menos uma vez por semana para São Paulo Capital para comprar lingeries e revender na cidade. Isso por não haver uma loja especializada no ramo por aqui.

Um amigo ganhava mais que no seu trabalho formal apenas revendendo "muamba". Tênis, lanternas, celulares, mp3.

Hoje eu tenho 3 empregos.

Sim, isso mesmo, 3. Já tive 4 ao mesmo tempo.

Sou Assistente Administrativo como emprego formal, em carteira.
Sou professor em certos dias da semana.
E projetista em outros dias.

Além de ter namoro e faculdade pra cuidar. Mas isso eu tiro de letra.

Observe, avalie, faça!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cristianismo Nú e Cru

Onde se diz que certas coisas são proibidas?

Eu creio na palavra, acima de qualquer tipo de interpretação humana, mas é incrível observar o quanto as pessoas continuam atrasadas em certas denominações pseudo-cristãs, pregando doutrinas.

Mulher deve usar saia até os pés, e não podem se depilar jamais, maquiagem, então, é coisa do demônio. As pessoas não devem assistir TV, pois pode pervertê-las(!?) do caminho correto.

Não é de se assustar quando alguém diz que é crente, e todos têm preconceito ao seu redor. Com tantas DOUTRINAS sendo pregadas como verdade, isso é mais que justificável.

Quando as igrejas notarem que a "placa" não diz nada, o que diz é o Espírito, eu volto pra igreja. Pois com cada um pregando sua doutrina, aquilo que "acha" ser o certo, é impossível viver nesse meio.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger